CARTÕES SANTANDER VISA E MASTERCARD PLATINUM
Os cartões
Santander Visa e Mastercard Platinum, são cartões premium, para clientes com renda declara acima de R$ 7.00, que ao contrario dos
internacionais e gold, tem alguns benefícios tanto da Visa quanto da Mastercard.
Informações Básicas:
Programa
SuperBônus: cada US$
1 gasto em compras na função crédito equivale a 1,5 bônus, que pode ser trocado
por milhas em diversas companhias aéreas, hospedagem em redes hoteleiras,
produtos do catálogo, anuidade do cartão, doações e pacotes de viagem através
do site www.superbonusviagens.com.br.
Central de Atendimento exclusiva
Santander Platinum
Você pode solicitar cartões
adicionais para
quem você gosta, desde que maior de 16 anos, sem custo de anuidade;
Benefícios oferecidos pela visa:
Seguro de
Acidentes de Viagem: Seguro automático e sem custo adicional de até U$ 500 mil sempre
que as passagens forem compradas integralmente com o cartão e a duração da
viagem não ultrapassar 60 dias.
Oferece
cobertura ao cônjuge e filhos dependentes e menores de 23 anos, com cobertura
mundial, inclusive no Brasil, desde que o portador esteja a mais de 160 Km de
sua residência.
Esse
benefício está disponível em viagens para qualquer lugar do mundo, inclusive no
Brasil, e é válido somente durante o translado, desde que esteja viajando em
uma aeronave registrada no Guia Oficial das Companhias Aéreas, OAG (Official
Airline Guide). O Seguro de Acidente de Viagem é válido, também, para transportes
terrestres e marítimos.
Seguro de
Emergências Médicas: Você, seu cônjuge e filhos
dependentes e menores de 23 anos, estarão cobertos em até US$ 15 mil ou 30 mil
Euros por pessoa em casos de emergência médica, sempre que as passagens de todo
o trajeto, para ingresso na União Européia, forem compradas integralmente com o
cartão e desde que a viagem não ultrapasse 60 dias. Para isso é necessário
solicitar o certificado de Schengen até 7 dias úteis antes da viagem, entrando
em contato com a Visa Platinum Gateway.
Além disso, o Seguro
de Emergências Médicas proporciona:
·
Evacuação de emergência;
·
Repatriação de restos mortais;
·
Envio de acompanhante em caso de emergência;
·
Regresso de menor ou idoso;
·
Transmissão de mensagens urgentes;
·
Informações prévias sobre o destino da viagem.
Seguro de
Veículos Alugados: Em suas viagens para o Canadá e Estados
Unidos (com exceção de Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas), o seguro cobre
custos de reparos ou a substituição de um veículo alugado que tenha sofrido
danos ou tenha sido roubado enquanto se encontrava sob a responsabilidade do
associado do cartão.
Os
custos específicos que a apólice inclui são:
Danos;
Roubo e custos relacionados com o
roubo do automóvel;
Encargos devidos a vandalismo;
Encargos comprovados por perdas
de uso do veículo, impostos pela empresa de locação de automóveis;
Para
que a cobertura seja sem custo adicional:
O associado deve ter um Santander
Platinum Visa válido e ser incluído como motorista do automóvel no contrato de
aluguel. Para que o seguro se estenda a outros motoristas, seus nomes também
devem ser incluídos no contrato.
O associado deve utilizar seu
Santander Platinum Visa para pagar o valor total do aluguel do veículo.
O associado deve renunciar à
opção de Isenção de Responsabilidade em Caso de Danos por Colisão (CDW/LDW) ou
cobertura similar oferecida pela locadora de automóveis.
Serviço
de Assistência aos Viajantes: Disponível 24 horas por dia,
durante todo o ano, o serviço é oferecido a você quando estiver a uma distância
mínima de 160km de sua residência. Veja as coberturas:
Assistência
antes da viagem
Informações sobre taxas de
câmbio, requerimento de visto, localização de caixas automáticos, medidas
sanitárias e vacinas necessárias.
Assistência
na perda de bagagem
Em caso de extravio de suas
bagagens pela cia. aérea, a Central Visa Platinum tomará as providências
necessárias para a substituição imediata dos itens perdidos e para que você
receba um adiantamento em dinheiro.
Substituição
urgente de passagem
Em caso de extravio ou perda, a
Central Visa Platinum tomará as providências necessárias para a substituição e
entrega de nova passagem, inclusive durante o processo de reembolso da passagem
perdida.
Entrega
de Documentos
Providencia o envio de documentos
que o portador possa ter esquecido durante a viagem.
Assistência
legal de emergência
O atendente Visa pode entrar em
contato com seus advogados, embaixadas e consulados, no caso de prisão por
autoridades locais, envolvimento em acidentes de carro ou outro evento que
necessite de assistência legal.
Serviço
de assistência médica
Se você ou uma pessoa de sua
família sofrer algum tipo de acidente ou doença, o serviço está preparado para:
providenciar informações sobre médicos locais, dentistas e hospitais que atendam
em sua língua; designar um médico que fará uma consulta telefônica com seu
médico pessoal, entre outros serviços, para que você esteja devidamente
acompanhado durante o período que precisar e a sua família fique bem informada.
ia
na prescrição de remédios e entrega de documentos importantes
A Central Visa Platinum atenderá
você na prescrição de remédios locais ou na indicação de farmácias próximas,
assim como enviará documentos importantes que você possa ter deixado para trás
durante sua viagem.
Assistência
em transporte de emergência
Em caso de emergência médica, a
Central Visa Platinum fará toda a assistência e tomará as providências para o
transporte de emergência para sua casa ou centro médico mais próximo.
Serviço
de Mensagens de Emergência
Serviço de telefone, que opera 24
horas por dia, para receber e transmitir mensagens de emergência para você,
parentes e conhecidos.
Saque
emergencial: Adiantamento
emergencial em dinheiro em caso de extravio do cartão ou problemas com a tarja
magnética.
Reposição
emergencial: EUA e
Canadá 24h após a emissão (nestes países, a entrega ocorre também nos finais de
semana e feriados) e nos demais países um dia útil após a emissão (se a
solicitação ocorrer no final de semana ou feriado, a entrega será no 1º dia
útil subseqüente)
Benefícios Oferecidos pela Mastercard:
MasterSeguro
de ViagemMT:
Ao
comprar integralmente suas passagens aéreas, marítimas ou terrestres com o
Santander Platinum MasterCard®, você conta com
uma cobertura em caso de morte acidental ou desmembramento.
Estão cobertos sinistros
resultantes de atos de terrorismo onde o valor pago é de 15% a mais sobre o
valor das coberturas oferecidas.
Cobertura de até US$ 1 milhão é
oferecida a você, seu cônjuge e filhos solteiros, menores de 23 anos. Seus
dependentes não precisam viajar juntos para contarem com os benefícios do
MasterSeguro de ViagemTM. O plano pagará
benefícios com relação a qualquer sinistro ocorrido num prazo de 365 dias após
a data do acidente coberto.
MasterAssist:
O
MasterAssist® é um
serviço de assistência de emergência 24 horas por dia, para quando você estiver
viajando a pelo menos 160 quilômetros da cidade onde reside.
Confira
abaixo os serviços disponíveis para você, seu cônjuge e seus
filhos solteiros e dependentes de até 25 anos:
Estes serviços estão disponíveis
em todo o mundo exceto nos seguintes países: Afeganistão, Camboja, Cuba, Irã,
Iraque, Laos, Líbia, Mianmar, Coréia do Norte, Sri Lanka
Indicações
médicas emergenciais:
Caso você, seu cônjuge ou seus
filhos passarem por alguma emergência médica durante a viagem, a Central de
Atendimento Global MasterCard® irá ajudá-lo a obter a melhor
assistência possível e, inclusive:
Indicar médicos, dentistas, clínicas
e hospitais locais;
Ajudá-lo a obter ou trocar
receitas médicas (de acordo com as leis locais);
Designar um médico para monitorar
sua situação clínica em caso de emergência médica;
Manter os familiares, amigos ou
colegas de trabalho plenamente informados sobre seu estado de saúde;
Providenciar remoção médica de
emergência ou repatriação de restos mortais, caso venham a ser necessários.
Indicações
de serviços jurídicos:
Caso necessite de assistência
jurídica em virtude de detenção, prisão, encarceramento ou outras situações de
emergência semelhantes, a Central de Atendimento Global MasterCard® irá
ajudá-lo a indicar profissionais locais da área jurídica e/ou contatar a
embaixada ou consulado mais próximo.
Transferência
de adiantamento de fiança:
A Central de Atendimento Global
MasterCard® auxilia
você em relação a honorários advocatícios ou pagamento de fiança,
providenciando a transferência de até US$ 5 mil ou o equivalente na moeda
local, proveniente da conta corrente da família, amigos ou outras contas.
Dinheiro
para emergências:
Em caso de perda ou roubo do
dinheiro ou dos cheques de viagem (travelers checks) ou caso ocorra alguma
emergência inesperada que envolva necessidade imediata de dinheiro, a Central
de Atendimento Global MasterCard® está à disposição para ajudá-lo a:
Providenciar a transferência de
dinheiro para emergências no valor de até US$ 5 mil ou o equivalente na moeda
local, proveniente de fundos/contas pessoais, dentro de um prazo conveniente.
Transferir fundos de
amigos ou familiares no valor de até US$ 5 mil ou o equivalente na moeda local,
se permitido por lei. O dinheiro pode ser transferido eletronicamente para o
usuário ou ser entregue por um agente administrativo garantidor, se disponível.
Essa transferência de fundos dependerá da análise que será realizada pela
Central de Atendimento Global MasterCard da garantia enviada por familiares ou
amigos
Assistência
para substituição de passagem ou documento perdido3:
Em caso de perda ou roubo da
passagem, do passaporte ou do visto durante viagem, a Central de Atendimento
Global MasterCard® irá ajudá-lo a localizar ou substituir
esses documentos e em seguida encaminhá-los para você. Todos os custos desta
assistência são de responsabilidade do cliente.
Transmissão
de mensagens urgentes:
Em caso de emergência e mediante
sua solicitação, mensagens urgentes serão transmitidas para familiares, amigos
ou colegas de trabalho.
Rastreamento
e redirecionamento de bagagem perdida e informações pré-viagem sobre o local de
destino:
Se sua bagagem, de seu cônjuge ou
de seus filhos for perdida por uma empresa aérea ou por outro meio de
transporte comum, a Central de Atendimento Global MasterCard® irá
ajudá-lo a localizar e coordenará a devolução da bagagem assim que ela for
encontrada.
MasterSeguro de Automóveis:
Este
seguro oferece cobertura nos casos de perdas ou danos a veículos alugados,
enquanto você estiver fora do seu país de residência. Para aproveitar os
benefícios, basta pagar o valor integral do aluguel do veículo com o seu
Santander Platinum MasterCard®.
Veja
as coberturas:
Danos físicos causados ao veículo
alugado por colisão ocorrida enquanto estiver dirigindo;
Encargos de locação que venham a
ser cobrados pela locadora enquanto o veículo estiver sendo consertado;
E quaisquer perdas ou danos
causados ao veículo alugado por outros eventos que não uma colisão (incêndio,
tempestade, vandalismo e furto).
Se
ocorrer perda total do veículo, será efetuado pagamento somente do valor real à
vista do veículo e se o período do contrato de aluguel exceder a 31 dias,
nenhuma cobertura será válida sob esse programa.
MasterCard® Global ServiceMT
Este é um serviço sem custo adicional, com assistência em todo o
mundo e à disposição em tempo integral para atender às suas necessidades, seja
qual for o momento.
O
MasterCard®Global ServiceMT dá a você acesso aos seguintes
serviços:
Aviso
de Perda/Roubo de Cartão: você pode
dar aviso de perda ou roubo de cartão e iniciar o processo de cancelamento e
troca de seu cartão.
Cartão
Substituto de Emergência: você pode
obter rapidamente a troca de seu cartão perdido ou roubado, em qualquer parte
do mundo. O cartão é entregue até o dia seguinte nos Estados Unidos e no prazo
de 2 dias úteis em quase todos os outros países.
Adiantamento
de Dinheiro para Emergências: caso seu
cartão tenha sido perdido ou roubado, você pode solicitar um adiantamento de
dinheiro para emergências que a Western Union, a maior rede de transferência de
dinheiro do mundo, disponibiliza geralmente em até 1 hora. O valor principal do
adiantamento é debitado diretamente da sua conta corrente.
Veredito: se você viaja muito e é correntista do Santander, vale
muito a pena ter esse cartões para ter esses serviços sem custo adicional.
Fiz uma compra no mercado livre com meu cartão Visa Platinum de número 4220 6123 5029 9606 na data do dia 23 05 18 no valor de R$ 10,36 X 3 onde depois de efetuado a compra a pessoa mandou uma mensagem dezendo que não poderia enviar o produto pois não compensava 0 envio por correio, gostaria que cancelassem essa compra.
ResponderExcluirAtenciosamente
Quero acessar informação pelo telefone convencional como sempre faço
ResponderExcluir